Arquivo mensais:janeiro 2014

PM flagra sequestro e tira vítima de porta-malas de carro

Publicado em 31 de janeiro de 2014 18:57

Vítimas estavam em Astra sequestrado por bandidos

Uma ação rápida da Polícia Militar pode ter impedido uma tragédia em Itabira na madrugada desta sexta-feira, 31 de janeiro. Os PMs flagraram um carro em alta velocidade pela rua Galileia, no bairro Madre Maria de Jesus, foram atrás e viram três homens fugirem a pé. Uma mulher saiu desesperada de dentro do veículo e disse que o namorado estava no porta-malas.

Dentro do compartimento, os militares encontraram o encarregado Valdenir Pereira dos Santos, 25 anos. O rapaz estava muito nervoso e amedrontado. Também desesperada, Adriana Silva Santos, 38, contou que os bandidos mantinham uma arma em sua cabeça e diziam que iriam matar os dois e depois colocar fogo no veículo, um Astra, placa DDM-0328, de Salinas.

As vítimas disseram que se conheceram em um bar no bairro João XXIII e depois foram para uma zona boêmia, às margens da AMG-900. Tomaram uma cerveja e depois decidiram ir embora. No estacionamento foram rendidos pelos assaltantes. O grupo seguiu com as vítimas até a casa do homem, no bairro Amazonas, onde um dos criminosos desceu. Foi quando colocaram o encarregado no porta-malas e seguiram sentido Madre Maria.

Depois do resgate, os militares levaram o encarregado para casa. Valdenir chorava muito e a todo tempo iniciava orações. Assustado, não tinha conexão nas falas e apresentava versões diferentes para o fato. O veículo foi levado pela PM para o pátio credenciado, onde seria periciado. A investigação vai ficar por conta da Polícia Civil.

Fonte: http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/31-01-2014/pm-flagra-sequestro-e-tira-vitima-de-porta-malas-de-carro

PM recupera três veículos roubados Sericita

Publicado em 31 de janeiro de 2014 18:56

SERICITA (MG) – Novamente em uma ação conjunta com moradores da região, a Polícia Militar de Sericita recuperou os três veículos tomados de assalto na quarta-feira, 29/01, na estrada que liga a cidade à BR-262.

A partir de informações de moradores da zona rural, os veículos foram encontrados abandonados, escondidos num matagal de difícil acesso. Um morador localizou os veículos e ligou para a Polícia Militar, na tarde desta quinta, 30/01.

As motos e o carro foram apreendidos e encaminhados para serem restituídos à concessionária de Manhuaçu.

O ROUBO

Dois homens roubaram uma caminhonete Strada e duas motocicletas, além de dinheiro, celular e outros materiais de dois vendedores de uma concessionária de motocicletas de Manhuaçu. A ação dos criminosos foi na estrada de acesso a Sericita, na tarde de quarta-feira, 29/01.

Os dois vendedores seguiam em uma caminhonete da empresa pela rodovia quando foram abordados por dois indivíduos armados, trajando jaquetas escuras, ambos de capacete, de estatura baixa, morenos, em uma única motocicleta Honda NXR 150 Bros, cor preta. Eles emparelharam com o carro e passaram a apontar um revólver e uma pistola semiautomática para que parassem.

Segundo as vítimas, um dos autores chegou a efetuar dois disparos na direção deles. Acertaram a caminhonete. Após encostarem a caminhonete, os assaltantes mandaram que deixassem seus pertences e corressem.

Um dos bandidos assumiu a direção e levou o carro Strada Fire Flex, Placa HEB 8752, cor Branca, licenciada em Manhuaçu, que estava carregada com duas motocicletas novas, ainda sem placas: Honda CG 150 Fan, sem placa, Chassi 9C2HE1680ER004067, cor vermelha; e Honda NXR 150 Bros, sem placa,Chassi 9C2HD0540ER018862, cor vermelha. São motos utilizadas como exposição para vendas.

A PM conseguiu descobrir a placa dos autores. Aparentemente é uma moto furtada em Jequeri (MG), há alguns dias.

Além disso, os bandidos levaram carteira, documentos, celulares e um tablet de um dos vendedores.

Fonte: http://aimoresonline.com/noticia/3225/-pm-recupera-tres-veiculos-roubados-sericita

Estelionatário é preso em flagrante

Publicado em 31 de janeiro de 2014 18:55

Um homem foi preso na tarde de hoje (31/01/14) em uma loja de roupas da Av. 44, no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia. O estelionatário tentou efetuar uma compra de alto valor pecuniário utilizando um cheque de terceiro. Uma viatura da ROTAM foi encaminhada ao local e efetuou a prisão do suspeito quando o mesmo ainda se encontrava no estabelecimento comercial.

Ao ser surpreendido pelos policiais, o criminoso ofereceu à equipe da PM o veículo que ele estava utilizando como tentativa de suborno para se livrar da prisão, o que serviu apenas para agravar a situação criminal do acusado.

No 1º DP compareceram até o momento 04 (quatro) vítimas do mesmo acusado. Uma das vítimas sofreu um prejuízo de R$ 630mil reais. Segundo informações o suspeito faz parte de uma quadrilha especializada neste tipo de crime. O bando atua na clonagem de cheques bem como fraudando contas bancárias e documentos pessoais.

Fonte: http://www.pm.go.gov.br/Portal1/index.php?link=2&idc=74591&idt=47

SAS – Acusado de mais de 20 furtos é preso pela Policia Militar

Publicado em 31 de janeiro de 2014 18:51

Segundo a polícia, indivíduo é usuário compulsivo de drogas

Um indivíduo acusado de praticar mais de 20 crimes de furtos e roubos foi preso na tarde de quinta-feira (30), por volta das 17h, em Santo Antônio do Sudoeste.

Batista Vargas de Lima, 21 anos, foi preso em flagrante após ter cometido um furto qualificado em uma residência localizada na Linha São Domingos e estava em uma lavoura de soja de posse de todos os objetos furtados da casa da vítima, além de estar armado com uma faca, obrigando os PMs efetuarem um disparo com arma de fogo para conseguir capturá-lo.

Usuário compulsivo de drogas, Batista, somente nesse mês de janeiro praticou aproximadamente 20 furtos e roubos, sendo em alguns reconhecido pelas vítimas, e após os crimes fugia e escondia-se na Argentina.

O autor e os objetos recuperados foram entregues na Delegacia de Policia Civil, para procedimentos.

Fonte: http://www.portalsmo.com.br/portal/publicacoes/ler/28392/1/sas-acusado-de-mais-de-20-furtos-e-preso-pela-policia-militar.html

PM prende suspeito de depredar ônibus em São Paulo

Publicado em 31 de janeiro de 2014 18:50

Um homem suspeito de depredar um ônibus foi preso por policiais do COE (Comando de Operações Especiais) da Polícia Militar, no Jardim São Jorge, na zona oeste de São Paulo, na noite de quinta-feira (30).

Os policiais faziam patrulhamento pela região quando flagraram três suspeitos depredando um ônibus da viação Transpass na rua Juliante Vigna. O suspeito Robson Santos da Silva, 22, foi preso. Dois homens fugiram.

Por volta das 22h, três homens obrigaram o motorista, o cobrador e cerca de 20 passageiros a desembarcarem do coletivo. Em seguida, o trio começou a atirar pedras no coletivo, que ficou danificado.

Segundo a PM, o suspeito preso disse que o grupo teria que incendiar o coletivo por ordem do crime organizado.

O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi).

O secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella, disse nesta quinta-feira (30) que 16 pessoas foram presas após os ataques a ônibus que ocorreram em São Paulo nos últimos dias.

“Nos reunimos com os delegados seccionais das áreas mais críticas e definimos um plano de trabalho”, afirmou Grella. “Vamos garantir a circulação dos ônibus e vamos chegar aos esclarecimentos desse fato.”

O secretário afirmou que os diversos ataques não são casos isolados e não estão sendo tratados como tal. “São motivos aparentemente diferentes, mas acreditamos em uma outra linha de investigação.”

ATAQUES

A região metropolitana de São Paulo registrou 125 casos de ônibus incendiados ou depredados desde o início de 2014, segundo levantamento da SPTrans (responsável pelos ônibus da cidade) e da EMTU (que atende a região metropolitana).

Dentre as linhas que atendem a capital paulista foram 33 incêndios parciais ou totais e mais 66 depredações. O último ataque registrado ocorreu na noite de quarta-feira, na zona leste de São Paulo. Já na frota que atende a região metropolitana ocorreram sete incêndios e 19 depredações.

Na cidade de São Paulo, os casos de fogo em coletivo já ultrapassaram o total de 21 casos registrado no primeiro semestre de 2013 -em todo o ano passado, esse número foi de 65.

Os casos de depredação, porém, a SPTrans afirmou não ter um levantamento por semestre, mas em todo o ano de 2013 esse número chegou a 1.242. Muitos dos casos, no entanto, ocorreram na onda de protestos que atingiu a capital paulista nos meses de junho e julho.

Nesta quinta-feira, a circulação de ônibus ocorreu normalmente, segundo a SPTrans. Nos dois dias anteriores, algumas linhas das zonas sul e oeste tiveram restrições ou pararam por conta da falta de segurança. Com isso, cerca de 200 mil pessoas foram afetadas.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1405501-pm-prende-suspeito-de-depredar-onibus-em-sao-paulo.shtml

Polícia Militar prende dois acusados de receptação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 18:49

 

A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (31), no Bairro XIV de Novembro, duas pessoas acusadas de receptação. Na casa onde os dois estavam foram encontradas uma câmera fotográfica e um litro de whisky.Os produtos foram furtados ontem (30) por Fábio Viana Cristo, 27 anos, que vendeu para os acusados.

 

Jair Gregório dos Reis, 36 anos, já tem passagens pela polícia por latrocínio, tentativa de homicídio, furto e outros crimes.

 

Lucas Eduardo Marques, 18, já havia sido preso por furto.

 

Os dois foram abordados pelos policiais do setor Santa Cruz e encaminhados ao 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e em seguida levados à carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial).

Fonte: http://cgn.uol.com.br/noticia/79693/pm-prende-dois-acusados-de-receptacao

 

Assaltante é morto em confronto com a PM depois de roubo a lotérica

Publicado em 31 de janeiro de 2014 18:28

Uma lotérica foi assaltada na tarde desta quinta-feira (30/01) na esquina da Avenida Centauro com a Rua Triângulo Astral em Quinta do Sol/PR.

A Policia Militar foi chamada por um funcionário da lotérica Arruda que contou que duas pessoas chegaram ao local em uma motocicleta, e que ambos estavam armados de revólveres. Deram voz de assalto e renderam os funcionários, pegaram o dinheiro do caixa, e em seguida fugiram de moto.

Imediatamente a PM saiu em patrulhamento, e acabou vendo dois suspeitos em uma moto coma as mesmas características dos assaltantes. Quando o garupa da moto percebeu que a viatura polciial se aproximava deles, sacou de uma arma e atirou contra os policiais, e fugiu em alta velocidade entrando por uma estrada.

Ainda assim o garupa continuava a atirar contra a policia fazendo que houvesse revide por parte da policia. Durante confronto, um dos bandidos foi baleado, e o outro abandonou a moto e fugiu entrando em um canavial.

Uma ambulância foi chamada, mas ao chegar no local, o assaltante já havia entrado em óbito. Branco e com cerca de 1,80m estava vestindo calça jeans, camisa branca, e não portava nenhum tipo de documento, mas levava consigo um revólver calibre 38 e a quantia de R$ 984,50 em espécie, possivelmente dinheiro do roubo.

A Policia Civil compareceu no local e encaminhou o corpo ao IML. A PM fez um cerco no canavial com a ajuda do Canil do 4º Batalhão da PM, mas o outro comparsa não foi localizado.

Fonte: http://www.noticiaspoliciais.com.br/noticia/10451/assaltante-e-morto-em-confronto-com-a-pm-depois-de-roubo-a-loterica.html

Polícia Militar apreende menor com crack

Publicado em 31 de janeiro de 2014 18:27

Policiais militares do Pelotão de Choque apreenderam no início desta madrugada (31), um adolescente de 15 que estava com seis pedras de crack e cerca de R$ 175,00 em dinheiro.

Ele foi abordado na Avenida Assunção, nas proximidades da rodoviária e teria afirmado que estava vendendo a droga.

O adolescente e a droga foram levados para a Delegacia da Polícia Civil. Ele responderá por tráfico de drogas.

Fonte: http://www.natelado190.com.br/noticias_detail.php?id_noticia=15668

Publicado em 31 de janeiro de 2014 18:15

Após demonstrarem que precisam da pensão para sobreviver, a companheira e a filha de um homem que morreu em acidente de trânsito conseguiram antecipação de tutela para que a empresa proprietária do caminhão envolvido na colisão pague pensão alimentícia até o julgamento do caso. A antecipação de tutela foi concedida pela 1ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que acolheu o Agravo de Instrumento da família da vítima — responsável pelo sustento de mãe e filha — e reverteu sentença da 1ª Vara Cível de Samambaia.

O acidente que matou Evaldo Souza ocorreu em janeiro de 2013, na BR-316, perto de Monsenhor Gil (PI). Ele dirigia uma van e foi atingido por um caminhão da empresa O Baratão Comércio de Madeiras. O motorista do caminhão teria invadido a contramão e atingido a van, de acordo com o laudo citado pela relatora do caso no TJ-DF, desembargadora Leila Arlanch. Em seu voto, ela disse que a concessão da antecipação de tutela depende da plausibilidade do pedido e da comprovação de dano de difícil reparação.

No caso, afirmou a relatora, a plausibilidade decorre exatamente do relato dos fatos, enquanto o dano de difícil reparação ocorre porque Evaldo sustentava a casa. De acordo com ela, “não há dúvidas de que as agravantes necessitavam dos recursos” para sua sobrevivência. Após citar precedentes semelhantes do TJ-DF ao analisar antecipação de tutela em pedidos de pensão alimentícia, ela determinou que a empresa proprietária do caminhão pague um salário mínimo por mês à companheira e à filha do homem. Seu voto foi acompanhado pelos desembargadores Flávio Rostirola e Alfeu Machado. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-DF.

Fonte: http://www.conjur.com.br/2014-jan-30/empresa-proprietaria-caminhao-pagar-pensao-acidente-manda-tj-df

Acidente deixa pai de Wellington Dias e prefeito de Paes Landim feridos

Publicado em 31 de janeiro de 2014 18:12

Joaquim Antônio Neto (Joaquim de Félix), pai do senador piauiense Wellington Dias (PT), sofreu um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (30), próximo ao município de Monsenhor Gil. No momento do acidente, Joaquim de Félix estava com outras três pessoas no veículo, dentre elas o prefeito do município de Paes Landim, Valdivino Dias (PRB).

O veículo em que os passageiros estavam teria saído da pista e capotado no km 65 da BR 316. Segundo informações do senador Dias em sua própria conta no Facebook, Joaquim sofreu um arranhão no braço e foi submetido a um exame de Raio X após uma pancada na região torácica, mas passa bem.

Fonte: http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/286717_acidente_deixa_pai_de_wellington_dias_e_prefeito_de_paes_landim_feridos.html