Arquivo mensais:fevereiro 2014

Carro cai em córrego após ser atingido por veículo em fuga, diz PM

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 18:51

Carro caiu dentro de córrego na Região da Pampulha, em BH. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Quatro adolescentes em um carro roubado provocaram um acidente de trânsito, que deixou dois feridos, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (26), de acordo com a Polícia Militar.  A polícia informou que, durante fuga, o veículo em que estavam bateu em uma moto e em dois carros. Um dos automóveis atingidos caiu em um córrego, no bairro Sarandi, na Região da Pampulha.

O Corpo de Bombeiros esteve no local. Segundo os militares, duas pessoas com escoriações foram atendidas e levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Os feridos estavam na motocicleta e no carro que foi arremessado.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2014/02/carro-cai-em-corrego-apos-ser-atingido-por-veiculo-em-fuga-diz-pm.html

Familiares e amigos de corporação se despedem de PM morto em acidente

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 18:49

Policiais militares carregam o caixão de Matheus Lima Francisco, morto em Dumont (Foto: Weber Sian / A Cidade)

“Ele deixou a gente com um sentimento muito grande de falta”. A frase do amigo Gilson Pereira Reis, sargento da PM, resume a dor de parentes e amigos pela morte de Matheus Lima Francisco, policial militar de 35 anos, em um acidente de trânsito. O enterro do corpo do policial ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (26), no Cemitério da Saudade, em Ribeirão Preto.

Nesta terça-feira (25), por volta das 23h, Francisco voltava do trabalho, em Ribeirão, para a casa onde morava, em uma fazenda na vizinha Dumont. Ele estava de moto e foi atingido de frente por um caminhão, que invadiu a pista contrária da rodovia Mário Donegá, próximo da entrada para Dumont.

O motorista, Gerdon José de Santana, de 39 anos, alega ter dormido ao volante. A motocicleta utilizadapelo policial militar foi arrastada por cerca de dois quilômetros. Matheus Lima Francisco, casado e pai de duas crianças, morreu na hora.

Gerdon não prestou atendimento e fugiu, abandonando o caminhão. Depois, apresentou-se à polícia e foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo e fuga de local de acidente.

De acordo com a Polícia Civil, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto.

Exemplo

Amigos de Matheus o definiram como um homem afetivo, comunicativo, bom policial, astuto no trabalho e esforçado. “Enfim, um cidadão exemplar”, disse o amigo Gilson, também do 3º Batalhão da Polícia Militar do Interior (3º BPMI),

Outro amigo de corporação, o soldado Mateus Brasileiro, disse que Francisco também era um sujeito muito tranquilo. “Era muito atento e também dirigia muito bem”, contou.

Banda

A banda de clarins do Regimento Nove de Julho, de São Paulo, esteve presente durante o enterro do PM.

Os amigos de corporação estavam todos fardados e compareceram em peso. “Essa é a nossa maneira de homenageá-lo”, disse Gilson. A Polícia Militar, através de nota, lamentou a morte do policial.

Policial estava na Cavalaria

O soldado da Polícia Militar (PM), Matheus Lima Francisco, fazia parte da cavalaria do 3º Batalhão da Polícia Militar do Interior (3º BPMI), com mais de 20 policiais.

De acordo com a PM, ele foi admitido na polícia no dia 29 de novembro de 1997, entrando peloRegimento de Cavalaria Nove de Julho, de São Paulo. Lá, estudou e se formou. Em 1999, foi transferido para Ribeirão, sua cidade natal.

O trabalho de cavalaria, do qual fazia parte, consiste no auxílio do patrulhamento terrestre da PM. O grupo é muito utilizado em locais onde o acesso é difícil e também em ocasiões em que há a concentração de muitas pessoas.

Fontes: http://www.jornalacidade.com.br/noticias/cidades/NOT,2,2,928685,Familiares+e+amigos+de+corporacao+se+despendem+de+PM+morto+em+acidente.aspx

Carro bate contra poste e 4 mil ficam sem energia elétrica em Valinhos, SP

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 18:46

Um acidente de trânsito deixou 3.845 clientes da CPFL Paulista sem luz em Valinhos (SP) na noite de quarta-feira (26). Segundo a companhia de energia elétrica, o fornecimento foi interrompido 18h42 depois que um carro bateu contra um poste. O local da colisão não foi informado pela empresa. Inicialmente, a CPFL havia informado, por meio da assessoria de imprensa, que o motivo do corte de energia havia sido um temporal localizado, com rajadas de ventos. Em uma nota enviada as 20h40, a informação foi corrigida.

Entre os bairros que ficaram sem fornecimento de energia estão Country Club, Dois Córregos, Joapiranga, Morada do Sol e parte da região central da cidade. Equipes da CPFL fizeram os reparos na rede e gradualmente a distribuição foi normalizada. Às 20h20, todos os clientes estavam novamente com energia, segundo boletim da companhia. A cidade de Valinhos tem 116 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/02/carro-bate-contra-poste-e-4-mil-ficam-sem-energia-eletrica-em-valinhos-sp.html

Acidente entre Corsa e caminhão mata motorista na PR-431 em Jacarezinho

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 18:38

 

Um motorista morreu em um acidente de trânsito registrado no início da manhã desta quarta-feira (26). A ocorrência foi registrada na PR-431, em Jacarezinho (144 km de Londrina), no trecho entre o município e Cambará (134 km de Londrina)

Por volta das 7h15, o GM Corsa com placas de Andirá (116 km de Londrina) bateu frontalmente contra umcaminhão trator de Concórdia (SC). Deacordo com dados da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a equipe chegou rapidamente ao local do acidente, que fica a nove quilômetros do posto, mas o motorista do carro já estava em óbito.

O corpo de Orlandir Ferreira, 48 anos, foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho, já o condutor do caminhão saiu ileso. As informações do acidente serão repassadas à Polícia Civil, que investigará a causa da colisão e se houve imprudência de alguma das partes envolvidas.

Fonte: http://londrina.odiario.com/parana/noticia/813436/acidente-entre-corsa-e-caminhao-mata-motorista-na-pr-431-em-jacarezinho/