Arquivo mensais:março 2014

Para reduzir filas, Detran-AM passa a agendar serviços pela internet

Publicado em 13 de março de 2014 10:07

Para reduzir filas, Detran-AM passa a agendar serviços pela internet

Usuário pode escolher data e horário em que deseja ser atendido.
O horário de atendimento agendado funciona entre 8h e 13h55.

Do G1 AM

O Departamento Estadual de Trânsito no Amazonas (Detran-AM) está disponibilizando atendimentos com hora marcada, por meio de agendamento online. O serviço tem como objetivo facilitar e melhorar a qualidade do atendimento prestado à população que precisa retirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de outros serviços disponibilizados pelo órgão estadual de trânsito.

O agendamento é feito por meio do site do Detran-AM. O usuário pode escolher a data e horário em que deseja ser atendido. “É melhor pois assim ninguém precisa enfrentar filas. Hoje em dia apenas 1% dos usuários fazem esse agendamento online. Com o serviço, você pode chegar ao Detran na hora marcada e já tem alguém esperando para te atender. Facilita muito”, explicou o diretor-presidente do órgão, Leonel Feitoza.

De acordo com o Detran, com o agendamento online o tempo de atendimento cairá, em pelo menos, metade do que é realizado atualmente, considerando que, ao chegar no guichê pré-determinado no agendamento, o servidor já terá conhecimento do serviço demandado por cada usuário. “Estamos estimando um tempo de, em média, cinco minutos para cada atendimento, como serão 12 guichês estão prevendo atender cerca de 860 pessoas por dia”, afirmou Feitoza. O horário de atendimento agendado funciona entre 8h e 13h55.

O usuário pode agendar atendimento na internet para os serviços de primeira e segunda vias e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), solicitação de troca ou para acrescentar categoria, desistência de categoria, reabilitação ou reinício de processo, transferência de jurisdição, obter informações sobre o condutor, troca de Carteira de Habilitação estrangeira para nacional, emissão de Permissão Internacional para Dirigir (PID), liberação de Carteira de Habilitação apreendida e marcação de cursos de especialização.

Mais de 12 mil motoristas são notificados pelo Detran no ES

Publicado em 13 de março de 2014 10:06

Mais de 12 mil motoristas são notificados pelo Detran no ES

Órgão divulgou a lista de notificações nesta quarta-feira (12).
Condutores que podem perder a CNH têm 30 dias para recorrer.

Do G1 ES

Mais de 12 mil motoristas podem perder a carteira de habilitação, no Espírito Santo. Eles foram multados e atingiram mais de 20 pontos. A lista foi publicada, nesta quarta-feira (12), pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES). Os condutores têm 30 dias para recorrer.

Segundo o órgão, para cumprir a penalidade é necessário entregar a habilitação em qualquer Ciretran ou Posto de Atendimento de Veículos (PAV) do Espírito Santo.

Os motoristas que estão com o nome na lista têm o direito de recorrer, com exceção dos condutores a permissão para dirigir cancelada. Nos demais casos, os condutores podem encaminhar o recurso pelos Correios para o Detran-ES ou entregar o pedido nas Ciretrans ou PAV do estado

Serviço
Endereço: Av. Nossa Senhora da Penha, 2270, Santa Luiza, Vitória – ES, CEP 29045-950.

Polícia instaura inquérito para apurar fraudes no Detran

Publicado em 13 de março de 2014 10:04

Polícia instaura inquérito para apurar fraudes no Detran

O delegado Denisson Albuquerque, diretor do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), divulgou que a Delegacia dos Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deccotap), instaurou inquérito policial para apurar inserções de dados falsos, em documentos expedidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).

Os delitos estão sendo investigados após requisição do Ministério Público, pela delegada Jeovânia Ribeiro que responde pela delegacia.

O inquérito apurará a suspeita de adulterações de informações em Carteiras Nacionais de Habilitação.

por Assessoria

 

Fonte: http://aquiacontece.com.br/noticia/2014/03/12/policia-instaura-inquerito-para-apurar-fraudes-no-detran

Agepan aplica 27 autos de infrações por irregularidades no transporte de passageiros em MS

Publicado em 8 de março de 2014 12:30

Agepan aplica 27 autos de infrações por irregularidades no transporte de passageiros em MS

Em ação com as polícias Militar, Rodoviária Federal e com o apoio da Guarda Municipal de Dourados, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) aplicou 27 autos de infração no mês de fevereiro por irregularidades no transporte de passageiros. Durante o período também ocorreram fiscalizações a caminhões do transporte nacional de cargas que passavam pelo Estado.

Dos 267 veículos abordados entre ônibus, microônibus e caminhões na operação. Três empresas foram autuadas por transporte clandestino de passageiros na modalidade fretamento. Ambas não possuíam autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A Agepan também registrou quatro Autos de Infração (AI) por irregularidades no transporte de cargas, com falta de porte de Nota Fiscal e Conhecimento de Transporte e caminhão sem identificação da ANTT.

No transporte intermunicipal de passageiros foram emitidos 27 Autos de Infração (AI) por vários motivos. Durante essas operações de fiscalização volante, com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), foi apreendido um veículo particular Fiat Uno por estar realizando transporte clandestino de passageiros na modalidade lotação, de Ribas do Rio Pardo a Campo Grande, cobrando individualmente pelo deslocamento. Também foi apreendido um ônibus da empresa Indasul que realiza o transporte de trabalhadores de usina na região de Dourados para Fátima do Sul. O veículo estava com cadastro na Agepan e vistoria vencida.

As operações foram realizadas nas regiões de Dourados, Rio Negro, Corguinho, Naviraí, Itaquiraí, Corumbá, Fátima do Sul, Terenos, Bandeirantes, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Brasilândia, Três Lagoas e Água Clara.

Fonte: Rodson Willyams – Especial para o Capital News – (www.capitalnews.com.br)