Superintendência amplia rede de atendimento para se aproximar do cidadão

Publicado em 13 de setembro de 2017 17:50

Superintendência amplia rede de atendimento para se aproximar do cidadão

Trabalhador pode escolher pela internet local de atendimento

A Superintendência Regional do Trabalho do Ceará (SRT-CE) está ampliando e reestruturando a rede de atendimento para a emissão de carteiras de trabalho e a habilitação do seguro-desemprego, dois dos serviços mais procurados no estado. O objetivo é proporcionar mais comodidade aos cidadãos, aproximando o Ministério do Trabalho do local de moradia de quem precisa dos serviços públicos.

A ampliação da rede está ocorrendo em toda a região metropolitana de Fortaleza e no interior do estado. “É fundamental que os nossos usuários tenham amplo conhecimento da localização dessas unidades, para que evitem custos com descolamentos e sejam atendidos com mais rapidez e eficiência”, explica o superintendente do Trabalho, F. Z..

Antes, os serviços eram antes centralizados na sede da SRT, no centro da cidade. “Hoje nosso trabalhador pode ser atendido em Maracanaú, Caucaia, Presidente Kennedy, Centro e Papicu. A expectativa é de que tripliquemos a emissão de carteiras de trabalho até o final do ano.”

“Em algumas unidades, o trabalhador consegue agendar para o mesmo dia, como é o caso de Maracanaú e Riomar Kennedy. Basta escolher dia e hora e o trabalhador já sai com sua carteira de trabalho pronta em 30 minutos”, disse.

Todos os serviços podem ser agendados pelo site saa.mte.gov.br, onde o trabalhador pode escolher a localidade desejada. Se escolher Fortaleza, terá três opções de atendimento: Agência Riomar Papicu, Agência de Atendimento de Fortaleza I (Riomar Kennedy) e  Atendimento de Fortaleza II (Sede/Centro).

Onde emitir sua carteira de trabalho e habilitar seu seguro-desemprego:

  • Atendimento Fortaleza II – Rua 24 de maio, 178 – Centro – 32553901
  • Atendimento Fortaleza I – Piso L1, Shopping Riomar Kennedy -Avenida Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – 3459-0196
  • Agência do Trabalho Riomar Papicu- Avenida Desembargador Lauro nogueira, 1500 – Piso E2- 3459-0195
  • Gerência de Maracanaú- Rua 14, nº 04 Jereissati 01- 32931331
  • Agência de Caucaia – Rua Presidente Getúlio Vargas ,27 – 32941161

 

Fonte: http://trabalho.gov.br/noticias/4992-superintendencia-amplia-rede-de-atendimento-para-se-aproximar-do-cidadao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *