Superintendência reúne entidades para discutir lei da Aprendizagem

Publicado em 12 de janeiro de 2018 15:45

Superintendência reúne entidades para discutir lei da Aprendizagem

Encontro buscou conscientizar empresas sobre a importância do cumprimento de cotas

A Superintendência Regional do Trabalho no Acre (SRT-AC) promoveu, nesta terça (9), encontro com os representantes parceiros da rede de aprendizagem no estado, responsável pela formação de jovens aprendizes, para discutir a lei da Aprendizagem.

Além de possibilitar o debate sobre a regulamentação de cotas sociais para aprendizes, o encontro teve como objetivo sensibilizar as empresas a priorizarem a contratação de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. As cotas sociais estão previstas no Artigo 23 do Decreto 8.740/16.

“Também queremos estabelecer e fortalecer parcerias com as entidades para desenvolvermos projetos com adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, entre eles os de Aprendizagem Profissional”, disse o superintendente regional do Trabalho no Acre, T. L. C..

O evento foi realizado na sede da SRT-AC e contou com a participação da Unidade de Operação do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee-AC), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AC), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-AC), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat-AC), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-AC), da Cooperativa Central de Comercialização Extrativista (Cooperacre-AC) e da Cooperativa de Crédito Rural de Rio Branco (Capitalcredi).

Segundo o superintendente, a próxima reunião para dar continuidade ao trabalho de conscientização está marcada para o próximo dia 26 e deve reunir as federações do Comércio e Indústria, o Tribunal de Justiça do Acre, o Governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco.

 

Fonte: http://trabalho.gov.br/noticias/5388-superintendencia-reune-entidades-para-discutir-lei-da-aprendizagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *