• FCR ADVOCACIA

Acidente entre carro e moto é registrado em Uberaba

Colisão foi registrada no cruzamento da Rua Teixeira de Freitas com a Avenida Leopoldino de Oliveira. Secretaria de Desenvolvimento Social disse que vai verificar situação do semáforo.


Uma motociclista, de 25 anos, ficou ferida depois de se envolver em um acidente de trânsito com um carro no cruzamento da Rua Teixeira de Freitas com a Avenida Leopoldino de Oliveira, no Bairro Abadia, em Uberaba, na noite de terça-feira (8).

Ela e testemunhas disseram que uma falha no semáforo provocou a colisão. A Prefeitura foi procurada pela reportagem para falar sobre o assunto e, em nota, a Secretaria de Defesa Social informou que vai verificar a situação do semáforo.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do carro, de 27 anos, contou que seguia pela Rua Maestro Carlos Maria Nascimento e que no cruzamento com a Avenida Leopoldino de Oliveira o semáforo estava verde.

Ele também disse à PM que, ao tentar atravessar a avenida para virar à esquerda, a motociclista que seguia pela avenida não parou no sinal vermelho e acabou batendo no carro dele.

De acordo com a PM, a jovem disse que seguia pela Avenida Leopoldino de Oliveira sentido bairro/Centro e, que no cruzamento com a Rua Maestro Carlos Maria Nascimento, o semáforo estava apagado, mas ela achou que a luz verde estaria queimada e tentou passar, mas bateu no carro.

A motociclista, que teve corte no lábio, sangramento no nariz, fratura exposta no braço direito e escoriações, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).

Por telefone, a assessoria do hospital informou ao G1 que ela passou por cirurgia e vai para a enfermaria após a sala de recuperação pós-anestésica.

Ainda segundo a PM, testemunhas que moram nas imediações alegaram que a luz vermelha do semáforo está queimada há mais de um mês.


Fonte: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2019/01/09/acidente-entre-carro-e-moto-e-registrado-em-uberaba-vitima-fala-que-semaforo-estava-apagado.ghtml


@2012 Fernando Cesar Rosa Advogado Acidente de Trânsito e Embriaguez