Decisão é do 2º Juizado Especial Criminal da Comarca de Rio Branco do TJ-AC. Advogado disse que não tem nada a declarar sobre o fato.
Um advogado foi condenado a prestar serviços à comunidade por um ano após ajudar um cliente a fugir da polícia. A decisão é do 2º Juizado Especial Criminal da Comarca de Rio Branco e publicada no Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).
Ao G1, o advogado, que pediu para não ter o nome divulgado, falou que não tinha nada a declarar sobre o caso. Ele não informou se pretende recorrer da decisão ou se já começou a cumprir a pena.
Na publicação, a Justiça destacou que uma equipe da Polícia Civil foi cumprir um mandado de prisão contra contra um homem pelo crime de receptação, no bairro Sobral, em Rio Branco. Ao chegar no local, o advogado se apresentou como defesa do suspeito e foi questionado onde o cliente estava.
Ainda segundo a polícia, o advogado afirmou que não sabia onde estava o cliente e tentou despitar os policiais enquanto o suspeito fugia pela parte de trás da casa.
Os perceberam que o suspeito fugia do local e iniciaram as buscas, mas não conseguiram localizá-lo. A Justiça acrescentou também que o advogado descartou a polícia e chamou um policial de ‘doido’.
A Justiça argumentou que o advogado cometeu o crime de favorecimento pessoal, previsto no artigo 348 do Código Penal. Fonte: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2019/01/17/advogado-e-condenado-a-prestar-servicos-comunitarios-apos-ajudar-cliente-a-fugir-no-acre.ghtml