• FCR ADVOCACIA

Assessor é demitido por dirigir embriagado e atropelar jovem com carro oficial em S. Sebastião

De acordo com a Polícia Civil, ele atropelou um jovem na Rio-Santos e fugiu sem prestar socorro. No veículo oficial que ele dirigia foram encontradas nove latas de cerveja em um isopor. Teste do bafômetro constatou embriaguez dele.


Servidor embriagado conduzia carro oficial da prefeitura — Foto: Arquivo Pessoal

Um assessor do gabinete do prefeito de São Sebastião (SP) foi exonerado nesta segunda-feira (14) depois de atropelar uma pessoa com um carro oficial e ser preso por embriaguez ao volante. De acordo com a Polícia Civil, ele atropelou um jovem na Rio-Santos e fugiu sem prestar socorro. O servidor só parou depois de bater em outro veículo. Em nota, a prefeitura disse que o ex-funcionário vai responder administrativa e criminalmente na justiça. (leia mais abaixo)

O acidente aconteceu na madrugada de sábado (12) por volta das 2h no trecho próximo ao bairro das Cigarras. Segundo a polícia, a vítima, de 25 anos, estava parada no acostamento da rodovia depois que o carro que dirigia apresentou falha mecânica. O local estava sinalizado, mas o ex-assessor não viu e atropelou o jovem.

Depois do acidente, o assessor fugiu sem prestar socorro. O motorista de outro carro viu o acidente, seguiu o veículo oficial e acionou a polícia. No entanto, o motorista parou depois de perder o controle e se envolver em outro acidente.

Na abordagem, policiais militares encontraram dentro do carro oficial da prefeitura um isopor com nove latas de cerveja. Por causa das batidas, ele teve ferimentos no rosto e foi levado ao hospital. Já o jovem atropelado, foi socorrido em estado grave por populares.

Cinco horas após o acidente, o assessor fez o teste do bafômetro que constatou 0,66 miligramas de álcool por litro de sangue – mais que o dobro do permitido por lei. Em depoimento à Polícia Civil, ele confirmou ser servidor, estar com o carro oficial no momento do acidente e ter ingerido álcool.

Sobre o acidente, ele disse que achou ter batido em um cachorro e por isso deixou o local sem prestar socorro à vítima. De acordo com apuração do G1, o jovem atropelado teve alta do hospital, mas aguarda por cirurgia para correção de uma fratura no tornozelo.


O que diz a prefeitura

De acordo com a Prefeitura de São Sebastião, o servidor era comissionado e ocupava o cargo de assessor de gestão no gabinete do prefeito, Felipe Augusto (PSDB). Em nota, a administração ainda informou que ele foi exonerado das funções assim que a prefeitura tomou conhecimento dos fatos.

"A administração municipal repudia tal comportamento e ressalta que o ex-funcionário irá responder administrativa e criminalmente na justiça", diz a nota.

O ex-assessor foi preso em flagrante por lesão corporal grave e embriaguez ao volante, no entanto, foi liberado após a audiência de custódia na segunda-feira e vai responder pelo crime em liberdade.


Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2019/01/15/assessor-e-demitido-por-dirigir-embriagado-e-atropelar-jovem-com-carro-oficial-em-s-sebastiao.ghtml


@2012 Fernando Cesar Rosa Advogado Acidente de Trânsito e Embriaguez