@2012 Fernando Cesar Rosa Advogado Acidente de Trânsito e Embriaguez

  • FCR ADVOCACIA

Chuva e acidentes complicam o trânsito da Grande Florianópolis nesta quarta-feira

A Quarta-Feira de Cinzas (26) começou com muita chuva na Grande Florianópolis e, além do grande movimento de veículos nas estradas voltando da folga de Carnaval, acidentes em diferentes pontos da Ilha de Santa Catarina também complicam o trânsito na região.

Fmais grave em Florianópolis foi na SC-403, no Norte da Ilha, perto do acesso para a SC-401. Um pouco antes das 7h um ônibus do transporte municipal da Capital tombou depois de tentar desviar de uma bicicleta. O motorista perdeu o controle do ônibus, bateu na lateral da pista e acabou capotando o veículo, que segundo o monitoramento da prefeitura estava transitando a aproximadamente 35 km/h.

Como havia suspeita de óleo na pista, a Polícia Militar Rodoviária interditou o trecho da SC-403 onde ocorreu o acidente e fez um desvio para o acesso à SC-401. O bloqueio fez o trânsito na região se intensificar nesta manhã de quarta-feira.

Outros quatro acidentes também foram registrados em Florianópolis entre 8h e 9h: um na Avenida Gustavo Richard, na entrada da Ilha, e outros três na Avenida da Saudade, na região do Itacorubi.

Ainda não há informações sobre a gravidade dos acidentes. O caso na Gustavo Richard fez o trânsito na região do Elevado Francisco Dias Velho e da Ponte Pedro Ivo Campos ficar congestionado.

Na Avenida da Saudade a situação envolve óleo na pista e acabou causando uma série de acidentes em sequência. Um veículo rodou a saiu da pista, outro colidiu no guard rail e um capotou ao lado do Elevado do CIC. A Guarda Municipal está no local sinalizando o trânsito e não há informação sobre feridos. O motorista do carro que capotou não foi localizado e o carro será guinchado.

Na BR-101 o trânsito se forma especialmente na região de Palhoça e São José, no sentido Norte, com os turistas que voltam do recesso de Carnaval. Não há ocorrências segundo a Autopista Litoral Sul, apenas movimento intenso.

O fluxo é lento também na altura de Balneário Camboriú, entre os Km 139 e 135 da BR-101, e em Itajaí entre os Km 115 e 123.


Fonte: https://www.nsctotal.com.br/noticias/chuva-e-acidentes-complicam-o-transito-da-grande-florianopolis-nesta-quarta-feira