top of page
Buscar
Foto do escritorFCR ADVOCACIA

Confederação Brasileira de Basquete e atletas lamentam trágica morte dos quatro jovens de SC

Os quatro jovens de Chapecó morreram em um trágico acidente de trânsito na ERS-324, em Ronda Alta, no Rio Grande do Sul, na manhã do domingo (14)


A trágica morte dos quatro jovens de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, em um grave acidente registrado no domingo (14), na ERS-324, em Ronda Alta, no Rio Grande do Sul, gerou comoção nacional. A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) se manifestou em nota e diversos atletas e treinadores profissionais lamentaram a morte dos jovens.


No carro Sandero, com placas de Chapecó, estavam Samuel Dal Olmo Carlin, de 20 anos, que dirigia o veículo, Deivid Guimarães Cardoso, de 19 anos, com a namorada Milena Lazari, de 16 anos, e também Enzo Henrique Candaten, de 18 anos.

Os três rapazes faziam parte de um time de basquete 3×3 de Chapecó, modalidade jogada na metade de uma quadra de basquete, onde competem duas equipes de três jogadores.

Conforme apurado pelo ND Mais, eles participariam de uma competição em Carazinho, no Rio Grande do Sul. O local onde o acidente aconteceu fica a cerca de 102 quilômetros de Chapecó e a 73 quilômetros de Carazinho.


Confederação Brasileira de Basketball lamenta mortes trágicas


“A Confederação Brasileira de Basketball lamenta e se solidariza com famílias, amigos e nossos filiados da Federação Catarinense de Basketball (FCB) após acidente neste domingo, na rodovia ERS-324, em Ronda Alta, cidade do Rio Grande do Sul, que vitimou quatro jovens atletas de basquete a caminho de uma competição”, lamentou a CBB em nota publicada.

Diversos atletas nacionais de basquete comentaram a publicação e se solidarizaram com as perdas precoces. Alex Garcia, jogador profissional, escreveu: “Meus sentimentos a toda família desses atletas!”. O atleta olímpico Rafael Hettsheimeir também deixou seu pesar: “Meus sentimentos”.



Em Santa Catarina, a Federação Catarinense de Basketball também manifestou seu pesar pelo falecimento dos quatro jovens, os quais, dois tinham registro ativo no 3×3 da FCB. “A comunidade do basquete catarinense lamenta e se solidariza com seus familiares, amigos enlutados, colegas de clube e demais companheiros de vida dos jovens”, escreveram.

O Clube de Basquete de Chapecó também lamentou a morte dos jovens. “Basquete está de luto. Deus conforte os corações das famílias e recebe nossos sentimentos”.

A Fundação de Esporte de Chapecó e a Administração Municipal também lamentaram profundamente o falecimento trágico de quatro jovens.

“Os três já foram atletas do Clube de Basquete de Chapecó e atualmente atuavam pela equipe Intrusos D. S. Além deles, Milena Lazari, 16 anos, natural de Chapecó, acompanhava a equipe. Que Deus conforte familiares e amigos neste momento difícil”, diz a nota assinada pelo presidente da Federação de Esporte de Chapecó, Agnaldo Veriato Pereira.


Despedida dos quatro jovens acontece em Chapecó

A despedida dos quatro jovens acontece nesta segunda-feira (15) em Chapecó.

O velório de Samuel Dal Olmo Carlin é realizado na Capela Funerária Sturmer. Já a despedida de Deivid Guimarães Cardoso e de Milena Lazari ocorre na Capela da funerária Dal Bosco. A quarta vítima, Enzo Henrique Candaten é velado no salão do loteamento Vila Mantelli.


Sobre o acidente

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Sarandi, o carro em que eles estavam bateu de frente contra uma carreta Volvo com placas de Sarandi. O acidente aconteceu por volta das 07h30 deste domingo (14).


Conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual do Rio Grande do Sul, o Renault trafegava pela ERS-324, de Três Palmeiras a Ronda Alta, quando no km 101, por motivos ainda desconhecidos, o motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a carreta.

O motorista da carreta, um homem de 41 anos, não teve ferimentos. A colisão aconteceu em frente a um restaurante. Uma câmera de monitoramento do local flagrou o momento exato da colisão frontal que resultou nas quatro mortes. Nas imagens é possível ver que havia muita neblina no momento do acidente.







2 visualizações
Post: Blog2_Post
bottom of page