• FCR ADVOCACIA

Coronavírus em Joinville: movimento de veículos cresce 15% em relação à última segunda

Em amostragem feita pelo Detrans, Joinville teve a maior movimentação de veículos em uma segunda-feira desde o início do período de isolamento social, em 18 de março. Hoje, houve a retomada do comércio de rua, mas a circulação dos veículos vinha crescendo gradativamente nas últimas duas semanas na cidade. Ainda assim, o trânsito verificado na manhã de hoje está em média 18% inferior, em média, ao registrado na última segunda-feira (16 de março) antes das medidas de restrição.


O Detrans coletou dados de sete pontos da cidade no intervalo entre as 6h e 9h, em contagem feita por meio dos radares da fiscalização eletrônica. Em média, o movimento nesses locais foi 15% maior do que o verificado em relação à última segunda (dia 6 de abril). Se a comparação do tráfego de hoje com o registrado na segunda anterior (30 de março), o movimento de agora foi 48% superior.

Os pontos escolhidos para a amostragem foram a ponte Azul (Beira-rio), Getúlio Vargas com Inácio Bastos, Ottokar Dorffel com continuação da Marquês de Olinda e locais nas ruas Dona Francisca, Tuiuti, Quinze de Novembro e Albano Schmidt.


Fonte: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/saavedra/coronavirus-em-joinville-movimento-de-veiculos-cresce-15-em-relacao-a-ultima




@2012 Fernando Cesar Rosa Advogado Acidente de Trânsito e Embriaguez