• FCR ADVOCACIA

Jovem de 22 anos morre após acidente envolvendo motociclista embriagado em Blumenau

Uma jovem de 22 anos morreu após um grave acidente na noite deste domingo (28), por volta das 23h, na Rua Norberto Seara Heusi, em Blumenau. No local, segundo a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), duas motos bateram de frente, o que resultou na morte de Stephany Maria Martins Duarte Pereira.


O outro condutor envolvido no acidente, um homem de 44 anos, estava com diversas lesões pelo corpo e suspeita de fratura. De acordo com a GMT, ele apresentava sinais de embriaguez e, por isso, os agentes foram até o Hospital Santa Isabel para fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,69 miligramas de álcool por litro de ar expelido — mais do que dobro do índice que configura crime de trânsito.


Ainda conforme relato dos GMTs, o motociclista que estava embriagado ficará internado e sem previsão de alta hospitalar. Foram feitos todos os procedimentos administrativos e o homem deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio — culposo ou doloso, situação que será definida pelo Ministério Público.

Esta foi a 12ª morte no trânsito urbano de Blumenau em 2020. No último dia 16, o ciclista Leonardo Robaina Venância morreu após ser atingido por um carro na Rua Itajaí, entre o Sesi e o limite com Gaspar. Stephany foi a sexta motociclista a perder a vida neste ano nas vias blumenauenses.


Fonte: https://www.nsctotal.com.br/noticias/jovem-de-22-anos-morre-apos-acidente-envolvendo-motociclista-embriagado-em-blumenau




@2012 Fernando Cesar Rosa Advogado Acidente de Trânsito e Embriaguez