Alexandre Antonio Koerich chegou a ser internado, mas não resistiu; acidente ocorreu em Ponte Serrada, no Oeste
O médico Alexandre Antonio Koerich, de 51 anos, morreu nesta quarta-feira (24) em um acidente que envolveu dois carros e três caminhões na BR-282. A colisão ocorreu em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, na terça-feira (23). As informações são do g1.
O acidente aconteceu no km 40 da rodovia. O médico foi encaminhado a uma unidade de saúde com ferimentos, mas acabou não resistindo. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves.
A morte foi confirmada pelo Hospital Regional São Paulo (HRSP) nesta quinta-feira (25). A vítima trabalhava como plantonista na emergência do hospital, mesma unidade em que ficou internada após o acidente.
Segundo o HRSP, a morte aconteceu por volta das 14h30min. O hospital, que fica em Xanxerê, no Oeste do Estado, emitiu nota de pesar.
“A direção, corpo clínico e colaboradores manifestam profundas condolências e solidariedade aos familiares e amigos”, diz o comunicado.
O Hospital São Francisco, que fica em Concórdia, também lamentou a morte do médico, que já trabalhou na instituição.
“Ficam conosco as memórias e o sentimento de gratidão pelos serviços prestados em prol da saúde de nossos pacientes e comunidade”, comunicou a unidade de saúde.
O acidente
Na colisão, Alexandre Koerich ficou trancado no veículo e, segundo o Corpo de Bombeiros, foi retirado com fraturas e cortes pelo corpo. Ele conduzia um Fiat.
Os motoristas de dois dos caminhões envolvidos no acidente não se feriram gravemente. Um deles tinha um corte no rosto e foi encaminhado ao Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada. O segundo não apresentava ferimentos visíveis. Ele foi atendido no local, mas se recusou a ir a uma unidade de saúde.