• FCR ADVOCACIA

Motorista embriagado é liberado após pagar fiança de R$ 2 mil


Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após provocar acidente na DF-001, na altura do Recanto das Emas. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor perdeu o controle do veículo e rodou na pista. A passageira de 20 anos foi encontrada inconsciente. Com cheiro de álcool, olhos vermelhos e cambaleante, ele ingeriu três vezes além do limite que considera alcoolemia crime de trânsito.


O extrato do teste do bafômetro indicou 0,95 miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões. Conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo com capacidade alterada por conta da influência de álcool é considerado crime, e o limite é de 0,33 mg/l. O condutor pode pegar pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.


Tudo ocorreu por volta das 10h deste domingo (20). O motorista, que sequer é habilitado para dirigir, foi levado à 27 ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde ficou preso. A ele, foi arbitrada a fiança de R$ 2 mil. Por volta das 17h, a família compareceu à unidade, pagou a quantia e liberou o homem.


Fonte: https://noticias.r7.com/distrito-federal/jornal-de-brasilia/video-motorista-embriagado-e-liberado-apos-pagar-fianca-de-r-2-mil-20012019


@2012 Fernando Cesar Rosa Advogado Acidente de Trânsito e Embriaguez