top of page
Buscar

Nova estação ultrarrápida carrega carros elétricos em apenas 15 minutos em Joinville

Foto do escritor: FCR ADVOCACIAFCR ADVOCACIA

Projeto da Celesc prevê a expansão da infraestrutura para carros elétricos em 100 municípios catarinenses



A cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina, conta agora com uma estação ultrarrápida de carregamento de carros elétricos. Instalada no complexo Expoville, na entrada do município, a estação é capaz de carregar veículos entre 20% e 80% em apenas 15 minutos, dependendo do modelo do carro.



Iniciativa da Celesc, a estação faz parte do programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, que busca fomentar o uso de carros elétricos e reduzir as emissões de carbono. Segundo a Companhia, esta é a primeira de uma série de iniciativas para estruturar a mobilidade elétrica em Santa Catarina. O preço para o carregamento na nova estação ultrarrápida é de R$ 2,49/kWh, sem cobrança de taxa de desbloqueio.

Segundo o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, a nova estação de carregamento em Joinville é um marco para a mobilidade elétrica em Santa Catarina, alinhando inovação tecnológica com sustentabilidade e um futuro mais limpo.

“Dentro da missão dada pelo governador Jorginho Mello, estamos fomentando o uso da energia limpa e promovendo a sustentabilidade em Santa Catarina. E queremos também incentivar a vinda do turista que tem carro elétrico”, ressaltou ele.


Celesc pretende expandir infraestrutura para carros elétricos em SC

A estação instalada na Expoville integra o Corredor Elétrico Catarinense, que prevê a instalação de infraestrutura de carregamento de carros elétricos em 100 municípios. O projeto de expansão pretende colocar Santa Catarina na liderança da mobilidade elétrica.

De acordo com o gerente do projeto, Marco Gianesini, a iniciativa também permitirá avaliar o impacto do carregamento rápido na rede elétrica e aprimorar soluções para garantir eficiência energética e segurança.

“O Corredor Elétrico Catarinense está estruturado para oferecer essa inovação com segurança e confiabilidade, incentivando o crescimento da mobilidade elétrica no estado”, destacou Gianesini.






 
 
Post: Blog2_Post
bottom of page