• FCR ADVOCACIA

Trânsito tem mudanças já mapeadas em Joinville

Assim que foram liberados os recursos para a retomada da sinalização, o trânsito na via mais movimentada do Aventureiro terá alterações: o binário da Tuiuti com a Guaíra vai começar na rua Ipiranga, cujo cruzamento se tornou um dos gargalos no bairro mais populoso de Joinville.

No ano passado, proposta semelhante provocou resistências no Aventureiro, com apresentação de sugestões com a rotatória da Tuiuti com a Emílio Landmann. A Sepud alega que simulações comprovam melhoria no trânsito com a proposta de ampliação do binário. Os recursos para a sinalização em 2019 está em baixa por causa da queda na receita das multas. Mas com a assinatura do convênio de trânsito entre Prefeitura e governo do Estado, perto de R$ 20 milhões serão liberados – são recursos retidos, referentes ao pagamento de infrações por meio do sistema estadual.

Neste momento, estão mapeadas oito mudanças no trânsito de Joinville, com outras em estudo. Entre as alterações prioritárias, estão intervenção no corredor de ônibus do terminal do Guanabara , uma tentativa de desafogar o trânsito em um dos pontos mais congestionados em Joinville. Mudanças no acesso à rua Baltasar Buschele, na rotatória da Albano Schmidt, assim como modificações na Quinze de Novembro (pequeno binário perto da Águas de Joinville, com a Arthur Baechtold, e no acesso à BR-101, no viaduto), também estão mapeados.

A retirada do semáforo entre as ruas Aubé e Nove de Março, perto do Tênis Clube de Joinville, está em análise pela Secretaria de Planejamento Urbano. Quem vem pela Nove de Março e entra na Hermann Lepper (Beira-rio), em frente à Prefeitura, terá uma pista própria, delimitada com tachões. Se a medida for adotada, o acesso à Prefeitura será alterado, com entrada pela Otto Lepper e saída pela Leopoldo Lepper.


Ministro X JK

O movimentado cruzamento da Ministro Calógeras na junção da JK com a Getúlio Vargas deverá ter mudanças. Os tempos dos semáforo serão alterados, tendo como um dos principais objetivos tentar facilitar a acesso ao JK para quem vem pela Ministro e também para quem quer continuar na Ministro vindo pelos lados da São Paulo – precisa cruzar a JK-Getúlio.


Fonte: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/saavedra/transito-tem-mudancas-ja-mapeadas-em-joinville


@2012 Fernando Cesar Rosa Advogado Acidente de Trânsito e Embriaguez