Acidente ocorreu no dia 15 de julho, no bairro Itacorubi; motorista pagou fiança e responde pelo crime de trânsito em liberdade
Novas imagens mostram o momento da colisão que matou o motoboy e diretor da bateria da Escola de Samba Copa Lord, Paulo Ricardo Patrício. O acidente ocorreu no dia 15 de julho, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.
O vídeo foi obtido através de uma câmera de monitoramento de um estabelecimento próximo ao local do acidente, na SC-404. A gravação inicia segundos antes da colisão.
É possível observar o momento em que o veículo conduzido por Carlos Tadeu Tavares corta a frente da motocicleta. Após o choque, o motoboy é arremessado até uma calçada.
Mesmo danificado após a colisão, o automóvel continua seguindo até desaparecer por completo do vídeo. O veículo acabou parando depois de bater em um muro.
O motorista foi levado à 5ª Delegacia de Polícia, no bairro Trindade, e autuado em flagrante por homicídio culposo por tentar fugir do local sem prestar socorro. Tavares pagou fiança de R$ 3,3 mil e deixou o Presídio da Capital, onde ficou detido por um dia. Ele responde pelo crime de trânsito em liberdade.
O motorista se recusou a fazer o bafômetro e, pelo registro da PMRv (Polícia Militar Rodoviária), não apresentava sinais de embriaguez. Além de motoboy e diretor de bateria da Escola de samba Copa Lord, Paulo trabalhava como barbeiro de dia.