top of page
Buscar
  • Foto do escritorFCR ADVOCACIA

Motorista bêbado é condenado por tentativa de homicídio após acidente em Florianópolis

Um motorista foi condenado nesta terça-feira (1º) pelo crime de tentativa de homicídio, depois de se envolver em um acidente de trânsito, em Florianópolis. De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), ficou comprovado que o homem estava embriagado, quando bateu de frente em outro carro, no bairro Estreito.


O acidente aconteceu no dia 24 de julho, por volta das 7h. Segundo o Ministério Público, o motorista trafegava na contramão pela Avenida Engenheiro Max Schramm, em alta velocidade. No cruzamento com a Rua Vidal Gregório Pereira, o homem desrespeitou um sinal vermelho e bateu de frente em outro carro, cujo motorista ficou com ferimentos graves, mas não morreu.

Ficou comprovado no processo que o homem, que não teve a identidade confirmada, estava com 0,65 mg de álcool por litro de ar, valor bem acima do permitido pela legislação de trânsito. Ele foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado, por ter impossibilitado a defesa da vítima. Os jurados, no entanto, não reconheceram o agravante.

O juiz Renato Mastella, do Tribunal do Júri, fixou a pena em cinco anos e quatro meses de prisão, em regime semiaberto. Não foi arbitrada multa porque o réu já tinha entrado em acordo de reparação com a vítima. O motorista poderá recorrer da sentença em liberdade.



9 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page