top of page
Buscar
  • Foto do escritorFCR ADVOCACIA

Mulher entrega direção do carro para filho de 12 anos e é flagrada pela polícia em Guaramirim

Um adolescente de 12 anos foi flagrado dirigindo um carro em Guaramirim, na tarde do último domingo (5). Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes faziam rondas preventivas pelas ruas do bairro Bananal do Sul, quando suspeitaram do veículo Nissan Versa. A situação foi registrada por volta das 14h30.


Ao realizar a abordagem, os policiais verificaram que quem conduzia o veículo era o adolescente de 12 anos. A mãe, de 34 anos, estava ao lado do filho e relatou à PM que estaria o ensinando a dirigir. 

Ela recebeu voz de prisão por entregar a direção a pessoa não habilitada. A mulher foi liberada após assinar um termo circunstanciado.

O artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro prevê crime de trânsito o condutor que "permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança".






4 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page