Novos radares passam a operar em seis vias de Blumenau; veja onde e limite de velocidade
- FCR ADVOCACIA

- 18 de jul.
- 2 min de leitura
Endereços contemplados por novos equipamentos de fiscalização eletrônica já estão sinalizados
Os novos radares de Blumenau entrarão em funcionamento na segunda-feira (21). Ao todo, seis radares foram retirados para dar lugar a quatro controladores de velocidade e dois redutores em novos pontos estratégicos da cidade.
Os endereços contemplados pelos equipamentos já estão devidamente sinalizados, segundo a SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes).
A substituição levou em consideração estudos e levantamentos técnicos, que identificaram a necessidade de redistribuir os equipamentos com base no fluxo viário, no histórico de acidentes e na segurança de pedestres.
“Estamos colocando os equipamentos em locais onde há mais necessidade no momento, buscando assim cuidar das pessoas e preservar vidas”, pontua o prefeito Egidio Ferrari (PL).
Onde serão os novos radares de Blumenau
Rua São Valentim, 108, Itoupava Norte (redutor) – 40km/h;
Rua Bahia, 6.030 e 6.166, Salto Weissbach (redutor) -50km/h;
Rua General Osório, 4.535, Salto Weissbach (controlador) – 50km/h;
Rua João Pessoa, 186, Velha (controlador) – 50km/h;
Rua Amazonas, 2.256, Garcia (controlador) – 50km/h;
Rua Prof. Jacob Ineichen, 455, Itoupava Central (controlador) – 50km/h;
Locais onde os radares foram retirados
Rua Engenheiro Udo Deeke, 400, Salto do Norte (redutor);
Rua Frederico Jensen, 2.100, Itoupavazinha (controlador);
Rua Professor Jacob Ineichen, 1.171, Itoupava Central (controlador);
Rua Amazonas. 4.424, Garcia (controlador);
Rua Bahia, 4.330, Salto Weissbach (controlador);
Rua João Pessoa, 2.800, Velha (controlador).
Qual a diferença entre os equipamentos?
Entenda qual a diferença entre os equipamentos, conforme a definição do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes):
Controlador de velocidade: fiscaliza o limite máximo permitido para a via ou trecho;Redutor de velocidade: fiscaliza a redução pontual de velocidade em trechos críticos, onde o limite é inferior ao máximo permitido para a via.




