• FCR ADVOCACIA

PRF prende motociclista inabilitado dirigindo embriagado na BR-153

O veículo está com o licenciamento vencido há 7 anos


Na noite de ontem (09), por volta das 18h35, a equipe da PRF realizava fiscalização no km 492 da BR-153, município de Paraíso do Tocantins/TO, quando abordou o veículo Yamaha/Ybr 125k, conduzida por um homem de 47 anos.


No primeiro contato com o condutor os policias rodoviários federais já observaram que o mesmo apresentava comportamento típico de embriaguez, além do odor etílico. Ao ser solicitada a documentação do veículo e CNH, o condutor informou não portar nenhum documento pessoal ou do veículo.

Em consulta aos sistemas, constatou-se que o veículo estava com licenciamento vencido desde 2011, ademais, também confirmou o fato de ser o condutor cidadão inabilitado, logo, não poderia estar pilotando a motocicleta.

Dando continuidade aos procedimentos de fiscalização, a equipe promoveu o teste de etilômetro, o qual confirmou o estado de embriaguez do condutor com resultado de 0.61 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. O infrator social alegou ter ingerido cerveja e cachaça na cidade de Barrolândia, tendo em seguida assumido a direção da motocicleta.

Diante dos fatos, além das autuações administrativas, o homem foi preso em flagrante em virtude do crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins.


O veículo Yamaha/Ybr 125k, foi recolhido para o pátio por estar com o licenciamento vencido.


Fonte: http://surgiu.com.br/2019/01/10/prf-prende-motociclista-inabilitado-dirigindo-embriagado-na-br-153/




@2012 Fernando Cesar Rosa Advogado Acidente de Trânsito e Embriaguez