top of page

Mulher morre atropelada por Porsche durante evento automobilístico em SC

  • Foto do escritor: FCR ADVOCACIA - Direito de Trânsito
    FCR ADVOCACIA - Direito de Trânsito
  • 25 de ago
  • 2 min de leitura

Ocorrência foi registrada em Grão-Pará, no Sul do estado, na sexta-feira (22)


Uma mulher morreu e outras duas ficaram feridas após serem atropeladas por uma Porsche 911 Carrera durante um evento automobilístico em Grão-Pará, no Sul de Santa Catarina, na sexta-feira (22). A vítima que não resistiu, de 38 anos, chegou a receber atendimento médico no local.

De acordo com a PM (Polícia Militar), que fazia o policiamento ostensivo do evento, em um determinado momento da exibição, o condutor do carro de luxo envolvido no acidente teria perdido o controle, avançado sobre a área de escape e colidido contra a grade de proteção.


Neste momento, os espectadores que acompanhavam a apresentação foram atingidos. Além da vítima que não resistiu, outras duas mulheres, de 51 e 49 anos, ficaram levemente feridas e foram socorridas e encaminhadas ao hospital de Braço do Norte.


Mulher morre atropelada por Porsche: evento é privado, diz prefeitura


Em nota, a Prefeitura de Grão-Para informou que o evento é privado e que organizadores afirmaram que o “intuito da arrancada promocional seria mostrar os automóveis ao público, não havendo nenhuma manobra em alta velocidade, inclusive com uma área de frenagem e de escape para reforçar a segurança”.


A gestão municipal também anunciou que “se solidariza com as famílias das vítimas e as pessoas envolvidas neste momento de dor, ao mesmo tempo em que se coloca à disposição das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos necessários”.

O local do acidente em Grão-Pará foi isolado para o socorro às vítimas e para a coleta de informações. A Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias) foram acionados para os procedimentos cabíveis. A identificação da mulher que morreu atropelada ainda não foi informada.



ree

 
 
Post: Blog2_Post
bottom of page